A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/01/2008 12:29

Projeto inédito quer recuperar áreas degradadas de MS

Redação

Um projeto inédito do Ministério do Meio Ambiente pretende recuperar áreas degradadas pela agricultura e pecuária em Mato Grosso do Sul. O Estado será o primeiro a ter um Pólo de Adequação Ambiental de Propriedades Rurais.

O projeto começou a ser instalado nesta quinta-feira (17 de janeiro) e será desenvolvido em parceria com a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Técnicos da instituição irão trabalhar em conjunto com o Ministério.

Serão firmados pactos com os produtores visando a recuperação que for necessária e a adoção de práticas agropecuárias sustentáveis. Além da UFMS, o Ministério do Meio Ambiente pretende firmar parcerias com as agroindústrias para que elas exijam certificação de que a matéria prima que utiliza tenha sido produzida de forma ambientalmente sustentável.

Nossa intenção é construir um processo que leve à adesão dos produtores sem a necessidade de sermos coercitivos. E a participação das agroindústrias será muito importante nessa construção porque são elas que já sofrem a pressão do consumidor, que cada vez mais quer saber em que condições foi produzido aquilo que ele está comprando", disse o secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério, Egon Krackhecke.

Além da área a ser definida em Mato Grosso do Sul, o Ministério vai instalar um projeto piloto em São Paulo, na região de Indiatuba, um importante pólo de produção hortifrutigranjeira do Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions