ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pronatec prova que baixa renda quer se capacitar, diz ministra

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober | 09/06/2014 15:12
Pronatec ajuda trabalhador a melhorar remuneração, diz ministra (Foto: Cleber Gellio)
Pronatec ajuda trabalhador a melhorar remuneração, diz ministra (Foto: Cleber Gellio)

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campelo, afirmou, ao chegar para a solenidade de formatura na tarde de hoje (9) no Ginásio Dom Bosco, que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é a prova de que a população de baixa renda quer se capacitar.

Em Mato Grosso do Sul, o programa oferece 20 mil vagas neste ano, aumento de 81% em relação as 11 mil oferecidas no ano passado. Só na Capital, segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP), são 8 mil estudantes.

“O Brasil está crescendo e precisa de trabalhador qualificado”, afirmou Campelo. Ela veio representar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na solenidade.

A ministra destacou que o Pronatec ajuda o trabalhador e o jovem a melhorar a remuneração. “O Brasil está elevando a produtividade e precisa de gente qualificada”, ressaltou. Ela disse que 600 mil pessoas deixaram o Bolsa Família neste ano, mas que não dá para informar quantas deixaram de receber o benefício graças ao Pronatec.

“Uma parte deixou porque fez o curso, outra porque melhorou de vida”, destacou Tereza Campelo. Ela disse que 75% dos adultos beneficiados pelo programa já trabalham, mas recebem uma renda insuficiente para saírem da zona de miséria.

Nos siga no Google Notícias