ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Protesto dos servidores termina sem reunião com presidente do TJMS

Daniel Machado | 29/04/2015 21:05
A paralisação de aproximadamente 500 servidores do Judiciário ocorreu durante todo o dia de hoje (29), em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
A paralisação de aproximadamente 500 servidores do Judiciário ocorreu durante todo o dia de hoje (29), em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O protesto dos servidores do Poder Judiciário estadual terminou sem reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador João Maria Lós, e os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindijus-MS). A categoria não aceitou a proposta do dirigente de enviar apenas três representantes para o encontro. 

Durante o protesto no Parque dos Poderes, os 500 funcionários presentes, segundo a entidade sindical, rejeitaram a proposta de enviar três pessoas e queriam que toda a diretoria participasse do encontro. 

A tentativa de reunião com o desembargador João Maria foi intermediada pelo juiz auxiliar da presidência, Luiz Antonio Cavassa de Almeida, que conversou com os diretores sindicais e alguns servidores na parte externa do Tribunal.

Com as negociações emperradas, já que não houve retorno sobre a proposta protocolada há 60 dias, o sindicato decidiu convocar nova assembleia geral no dia 9 de maio para deliberar sobre paralisação ou nova greve por 24 horas. 

A paralisação de aproximadamente 500 servidores do Judiciário ocorreu durante todo o dia de hoje (29), em Campo Grande, com início às 8 horas no Fórum Heitor de Medeiros. Por volta das 13 horas os servidores seguiram em carreata e buzinaço, com mais de 30 veículos e dois ônibus até o prédio do Tribunal de Justiça, onde ficaram até às 17h.

O Tribunal de Justiça alega que os servidores tiveram reajuste salarial de 27,31% nos últimos quatro anos. Em nota, o órgão alega que a categoria tem jornada diária de seis horas. Também cita que o cargo oferece um dos melhores salários e de que o último concurso atraiu 4 mil candidatos.

O TJMS argumentou vai pagar abono de R$ 200 aos funcionários, que será incorporado aos salários no próximo ano. O aumento nos vencimentos neste ano será de 7% a 17%. 

Nos siga no Google Notícias