A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

11/11/2010 08:56

Prova para aprendiz dos Correios será dia 15 de novembro

Redação

As provas de seleção para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios serão aplicadas dia 15 de novembro das de 14 horas às 18 horas (horário de Brasília). Aproximadamente 500 mil candidatos responderão a 60 questões divididas em três disciplinas: português, matemática e ciência, com conteúdos do ensino fundamental.

As provas ocorrerão nos municípios onde os candidatos se inscreveram, distribuídas em 116 cidades de várias regiões do Brasil. A aplicação está a cargo da Consulplan, responsável pela etapa de aplicação da prova objetiva de múltipla escolha e processamento de resultados.

Os candidatos a Jovem Aprendiz dos Correios podem acessar o site da Consulplan e consultar, com o número de CPF ou de inscrição, o local de provas. Os candidatos também receberam correspondências informando local e horário de realização dos exames. Quem não recebeu o comunicado deve se informar pelo site www.consulplan.net ou pelo telefone 0800 283 4628.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios tem o objetivo de inserir jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho. Em todo o Brasil são oferecidas 4.355 vagas. Os aprendizes vão trabalhar por 20 horas semanais e terão direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo), além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial.

O jovem será contratado por um período de dois anos com jornada de quatro horas diárias. Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em auxiliar administrativo.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions