ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Puccinelli assina ordem de construção para novo presídio

Por Redação | 26/08/2008 15:19

Com recursos próprios de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) assina amanhã, às 9 horas, na Governadoria, a ordem de serviço para construção do Centro Penal Agroindustrial de Campo Grande. O novo semi-aberto deve ser ativado em 2010 e vai custar R$ 6.650.076,96.

O presídio, de acordo com o governo estadual, é uma das prioridades do planejamento da Segurança Pública e garante o cumprimento da Lei de Execução Penal no Estado, com a ampliação do número de vagas.

O estabelecimento será construído em uma área de 50 hectares, na saída para Sidrolândia, próximo ao Presídio Federal. O terreno já foi desapropriado pelo Estado e no futuro deve abrigar outras unidades penais.

Com capacidade para mil internos, o centro penal tem em seu projeto áreas de saúde e esporte, estrutura para o trabalho do presos, salões multiuso, modernos equipamentos de segurança e a presença de uma companhia da PM (Polícia Militar). Serão 40 celas coletivas e 20 disciplinares.

O resultado do processo de licitação foi divulgado no início do mês e as obras já começam em setembro. Durante a mesma solenidade desta quarta-feira, o governador entrega ainda quatro ambulâncias à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para atendimento médico-hospitalar dos detentos. (Com informações do site Notícias MS)

Nos siga no Google Notícias