A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/01/2010 16:18

Quantidade de lixo cresceu 109% na cidade, diz agência

Redação

Em decorrência das festas de fim de ano e do pagamento do 13º salário, a Financial Ambiental teve que elevar em 76% o número de viagens para dar conta da coleta do lixo residencial em Campo Grande. Segundo a prefeitura, foram 159 viagens, contra a média de 90 em dias normais.

Segundo o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados, Marcelo Amaral, houve aumento de 109% na quantidade de resíduos sólidos coletados, de 770 para 1.610 toneladas por dia na segunda-feira após o Natal.

No mês de dezembro do ano passado, a prefeitura contabilizou 24 mil toneladas de lixo coletada na cidade, aumento de 14,8% em relação às 21 mil toneladas registradas no mesmo período do ano anterior.

Para conter a demanda de produção de resíduos sólidos urbanos, o prefeito Nelson Trad Filho determinou o aumento de 90 para 159 a média de viagens diárias dos caminhões de coleta que atendem os 82 setores da Capital.

Ontem, o prefeito havia informado que a quantidade de lixo coletada passou de 600 para 800 toneladas na Capital. Hoje, Amaral informou que o total coletado chegou a 1,3 mil toneladas em alguns dias após as festas de fim de ano.

Marcelo Amaral explica também que o aumento nas viagens conseguiu absorver o aumento na demanda, garantindo a normalidade a partir de hoje. Ele avalia que o aumento na renda em 2009 e os hábitos típicos de fim de ano

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions