ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Quinze estão presos em ação contra o contrabando de mercadorias

Nadyenka Castro | 24/10/2011 14:30

Operação Holambra é realizada em quatro municípios e tem por objetivo desmantelar quadrilha integrada também por policiais

Entre os presos há pelo menos uma mulher. Com ela foram apreendidos pacotes de cigarro e brinquedos. (Foto: Pedro Peralta)
Entre os presos há pelo menos uma mulher. Com ela foram apreendidos pacotes de cigarro e brinquedos. (Foto: Pedro Peralta)

Quinze pessoas estão presas por envolvimento na quadrilha que contrabandeava mercadorias do Paraguai e contava com ajuda de policiais militares. As prisões e apreensões foram feitas em Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Rondonópolis.

Do total de presos, oito são policiais. Conforme as informações divulgadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), os militares receberiam propina para permitirem a passagem de carregamentos de contrabando.

Entre os presos que não são policiais estão: o dono de uma borracharia identificado como Rinaldo e conhecido como Zinaldo; José Rebelo Neto; o homem de nome Edson Carlos e uma mulher. Estes dois últimos estariam envolvidos com a venda de brinquedos. Também está preso o ex-policial militar Cleber de Queiroz.

A operação é resultado de investigação do Gaeco - integrado por policiais militares, civis e membros do Ministério Público - iniciada em fevereiro deste ano.

A ação tem por objetivo cumprir 34 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove mandados de busca e apreensão de veículos. Os policiais presos foram encaminhados para Corregedoria da PM.

Nos siga no Google Notícias