A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/10/2011 14:30

Quinze estão presos em ação contra o contrabando de mercadorias

Nadyenka Castro

Operação Holambra é realizada em quatro municípios e tem por objetivo desmantelar quadrilha integrada também por policiais

Entre os presos há pelo menos uma mulher. Com ela foram apreendidos pacotes de cigarro e brinquedos. (Foto: Pedro Peralta)Entre os presos há pelo menos uma mulher. Com ela foram apreendidos pacotes de cigarro e brinquedos. (Foto: Pedro Peralta)

Quinze pessoas estão presas por envolvimento na quadrilha que contrabandeava mercadorias do Paraguai e contava com ajuda de policiais militares. As prisões e apreensões foram feitas em Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Rondonópolis.

Do total de presos, oito são policiais. Conforme as informações divulgadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), os militares receberiam propina para permitirem a passagem de carregamentos de contrabando.

Entre os presos que não são policiais estão: o dono de uma borracharia identificado como Rinaldo e conhecido como Zinaldo; José Rebelo Neto; o homem de nome Edson Carlos e uma mulher. Estes dois últimos estariam envolvidos com a venda de brinquedos. Também está preso o ex-policial militar Cleber de Queiroz.

A operação é resultado de investigação do Gaeco - integrado por policiais militares, civis e membros do Ministério Público - iniciada em fevereiro deste ano.

A ação tem por objetivo cumprir 34 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove mandados de busca e apreensão de veículos. Os policiais presos foram encaminhados para Corregedoria da PM.

Comandante da PM e Corregedoria discutem Operação Holambra
O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David, está neste momento reunido na Corregedoria da PM para tratar da operação Holambra, des...
Não há policiais civis presos em operação contra corrupção em Sidrolândia
Ao contrário do informado anteriormente, não há policiais civis presos pela Operação Holambra. O equívoco ocorreu por erro na interpretação de nota d...
Operação prende quadrilha de policiais militares corruptos em Sidrolândia
Com 20 mandados de prisão expedidos pela Justiça de Mato Grosso do Sul, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) desencad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions