A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/11/2010 20:34

Quinze trabalhadores morrem de choque elétrico no país

Redação

Os números foram registrados no ano passado só com trabalhadores que executam a

poda de árvores em baixo da rede elétrica e apontam um dado ainda mais preocupante: um aumento de 25% em comparação ao ano de 2008. Para alertar a população sobre os riscos de acidentes com choque elétrico e ao mesmo tempo orientar esses profissionais a respeito das normas de segurança que a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) lançou hoje mais uma campanha que vai atingir todos os 73 municípios da área de concessão.

O trabalho pela preservação da vida faz parte da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica promovido pela Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica). A campanha que vai até o domingo (14) acontece simultaneamente em todo o país num esforço para conscientizar aproximadamente 170 milhões de

consumidores sobre como utilizar a energia de forma segura.

A exemplo de anos anteriores a Enersul direciona o lançamento a um setor que tenha históricos mais significativos de preocupação e consequentemente necessitem de um resultado mais imediato quanto à conscientização da força de trabalho. Nesta quinta edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica o eleito foi o de poda de árvores na área urbana, próximas da rede elétrica.

Nos últimos cinco anos Mato Grosso do Sul registrou três mortes por choque elétrico com trabalhadores que faziam podas próximas à fiação.

Junto com a Enersul vão estar nesse compromisso pela conscientização da segurança em todo o território nacional, 30 concessionárias. Além da conta de energia, material impresso e meios de comunicação em massa, cada distribuidora promoveu, simultaneamente, uma atividade educativa para marcar o lançamento oficial da campanha em 60 municípios de norte a sul do Brasil.

Em Mato Grosso do Sul o lançamento da V Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica ocorreu na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, com a demonstração dos procedimentos técnicos, de segurança e ambientais de uma poda. O evento foi acompanhado por trabalhadores do setor de podas da prefeitura da Capital, representantes de equipes de jardinagem de floriculturas, bem como os gestores de instituições parceiras.

Amanhã, por meio do Seminário de Podas, a campanha dá início à maratona pelo interior: Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Ponta Porã e Paranaíba. (Com informações da assessoria de imprensa).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions