ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Rapaz sobrevive após ser atropelado por um trem

Redação | 21/01/2008 08:10

O carpinteiro Robin Ayala, de 22 anos, foi atropelado por um trem no último dia 13 em Puerto Quijarro, na Bolívia, e sobreviveu. Ayala perdeu os braços e as pernas. Ele está internado no Hospital de Caridade de Corumbá.

Aquele hospital é o único da região da fronteira que conta com uma equipe de médicos ortopedistas capacitados para o socorro e a cirurgia. "A cirurgia dele levou oito horas. Ele não corre mais risco de morte, está lúcido e sendo medicado com antidepressivos", informou o médico-chefe do setor clínico do Hospital de Caridade, Lauther Serra, de 52 anos. Não foi possível re-implantar os membros porque eles estavam destroçados.

Ayala não se lembra como aconteceu o acidente. "Só sei que alguma coisa bateu na minha cabeça e fiquei desacordado. Acordei aqui no hospital. Não me lembro de mais nada", disse ao Diário Corumbaense. A família dele também não sabe o que aconteceu.

Uma das hipóteses é de que Ayala tenha adormecido em cima da linha férrea e não ouviu o apito nem o barulho do trem que se aproximava. A outra, é que tenha sido agredido na cabeça e desmaiado sobre os trilhos. A polícia boliviana ainda investiga as causas do acidente.

O diretor-clínico do hospital, Lauther Serra, disse que nunca viu um caso semelhante. "Sobreviver a um acidente de trem, perdendo braços e pernas, sem outras seqüelas no corpo, é um milagre", disse.

Nos siga no Google Notícias