A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/04/2009 09:16

Reajuste esperado por professores é impossível, diz Trad

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PDMB), disse esta manhã, durante lançamento de vacinação de idosos, que a prefeitura não tem condições de conceder o aumento esperado pelos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).

"Não vamos dar o passo maior que a perna. Não tem como fazer o que eles estão pedindo, sob pena de prejudicar quem já está empregado", justificou.

O prefeito acrescentou que "o momento é crítico, de queda de arrecadação na receita". Ele explicou que o índice anteriormente previsto foi calculado em cima da projeção de crescimento da receita, mas houve queda e a previsão frustrou.

"Se não fosse o alento dado pelo presidente Lula, com reposição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) não teríamos nem condições de dar reajuste", alegou.

O prefeito afirmou que na reunião desta sexta-feira abriu aos professores os números sobre as finanças da Prefeitura e que eles saíram conscientes da situação. Segundo ele, as conversações continuam. Nenhum índice foi apresentado pela prefeitura.

A ACP (Associação Campo-Grandense dos Professores) se reunirá novamente com Nelsinho na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, às 17h, em seu gabinete.

Proposta

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions