ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Região no São Francisco é alvo constante de assaltos

Redação | 06/01/2010 16:06

A região perto da clínica veterinária Bourgelat, no bairro São Francisco, assaltada na tarde de hoje é alvo constante dos bandidos, principalmente nas lojas e estabelecimentos comerciais.

A uma quadra da clínica, na rua Abraão Júlio Rahe, existe um prédio abandonado onde vizinhos costumam ver vários usuários de drogas. O local teria virado uma verdadeira "boca de fumo".

Moradores de uma vila, que fica atrás da obra inacabada, foram várias vezes vítimas de furtos.

A síndica da vila, Tatiane Barreto, 31 anos, disse que os ladrões "levaram aparelhos de dvd, uma bolsa, ventilador, já roubaram até o cachorro de uma inquilina".

Tatiane disse que os bandidos costumam se esconder no prédio abandonado e que usam drogas ali.

Um porteiro de um prédio na região, que não quis se identificar, disse que sempre há usuários de drogas no local abandonado.

Um pouco adiante há outro grande terreno baldio com uma casa abandonada nos fundos. Vizinhos disseram que na casa, até pouco tempo, viviam alguns mendigos que usavam drogas, mas o proprietário trancou a casa, espantando os "inquilinos".

Proprietária de uma casa em frente ao terreno, Lúcia Caixeta, 47 anos, contou que há alguns meses, duas mulheres entraram em sua casa e roubaram dois celulares, enquanto ela lavava roupas, "eu só viu quando elas saíram correndo".

Assaltos - O mercado Hortifruti, na esquina da rua Abraão Julio Rahe com a Arthur Jorge, foi assaltado algumas vezes nos últimos anos.

O funcionário do mercado, Carlos Augusto Dantas, 39 anos, disse que vários comércios na região também foram assaltados, principalmente no final do ano passado.

"Já roubaram aquela padaria, a boutique, as lojas, aqui é muito movimentado", comentou.

Carlos contou que no mês passado, motoqueiros assaltaram um rapaz em frente ao mercado e levaram seu notebook e que a proprietária do mercado, foi baleada há 4 anos atrás em um assalto.

A gerente do mercado, Beatriz Xavier, 44 anos, comentou que por volta das 13 horas de hoje 3 rapazes estiveram no mercado, olhando o movimento, compraram um suco e saíram. "Mas aqui estava movimentado e temos câmeras".

A clínica veterinária Bourgelat, que fica distante alguns metros, foi assaltada um pouco mais tarde, por 3 rapazes, mas não se sabe se são os mesmos que passaram no mercado.

Nos siga no Google Notícias