A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2015 19:34

Reinaldo defende limite na reeleição e prorroga mandato de diretores

Daniel Machado e Juliene Katayama
Atualmente, nas 364 escolas estaduais, o mandato do diretor tem duração de três anos e o mesmo pode se reeleger quantas vezes puder. (Foto: Alcides Neto)Atualmente, nas 364 escolas estaduais, o mandato do diretor tem duração de três anos e o mesmo pode se reeleger quantas vezes puder. (Foto: Alcides Neto)

Em reunião no fim dessa tarde na sede da Governadoria, o chefe do executivo, Reinaldo Azambuja, a vice Rose Modesto e a secretária de Educação, Maria Cecília Espíndola, receberam o presidente do Conselho de Diretores da Capital, Hunter Vilalba Pinto e os diretores de escolas estaduais.

Em pauta a aprovação do fim da reeleição para diretores de escolas estaduais, uma reivindicação antiga que finalmente sairá do papel. Atualmente, nas 364 escolas estaduais, o mandato do diretor tem duração de três anos e o mesmo pode se reeleger quantas vezes puder.

“A partir de agora vai haver somente uma reeleição, isso confere mais democracia ao sistema”, disse o governador, que se comprometeu a enviar para o Legislativo Estadual um projeto de lei que altere a resolução da reeleição nas escolas da rede.

Outra reivindicação debatida e aprovada na reunião foi o adiamento da posse dos novos diretores de abril para novembro deste ano, com a nomeação em 1 de janeiro de 2016. O pedido foi aceito porque assim os novos dirigentes teriam tempo hábil para passar pelo curso de formação e avaliação, que neste ano ficou definido para julho. “Como o governo é novo, eles não teriam tempo de se organizar”.

Ficou praticamente acertada também a criação do cargo de “diretor-adjunto” para as escolas com mais de 700 alunos e escolas de ensino integral com mais de 500 alunos, uma reivindicação antiga, de pelo menos 12 anos. “Temos um banco de dados dos diretores que fizeram processo seletivo há 3 anos, a partir daí escolheríamos os diretores adjuntos, com a substituição dos diretores de três em três anos”, explicou Hunter Vilalba.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions