ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Reinaldo vai ao Paraguai nos próximos dias para discutir questões da fronteira

Daniel Machado e Alan Diógenes | 20/03/2015 23:55
Azambuja revelou que participará de um encontro internacional e receberá a visita de um Ministro nos próximos dias. (Foto: Alcides Neto)
Azambuja revelou que participará de um encontro internacional e receberá a visita de um Ministro nos próximos dias. (Foto: Alcides Neto)

Durante evento na Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Estado, nesta sexta-feira (20) o governador Reinaldo Azambuja revelou que participará de um encontro internacional e também receberá a visita de um Ministro nos próximos dias.

“Na semana que vem estarei em Assunção (Paraguai), onde irei discutir com autoridades brasileiras e paraguaias o lançamento do projeto Integra Fronteira, do Sebrae”, adiantou.

O projeto pretende incentivar o desenvolvimento da região fronteiriça. A viagem também servirá para, além de outras questões, debater vigilância sanitária e segurança pública.

“Há alguns temas que nos preocupam, como a febre aftosa, a questão da segurança, o tráfico de armas e de drogas, entre outros assuntos que trataremos na reunião”, disse.

A integração há muito é colocada como saída para problemas crônicos, como o crime organizado e a economia é tratada como ponto fundamental nesta luta. "Também vamos falar da proposta da Bioceânica, uma ponte que interligará o Brasil e o Paraguai e que é uma vontade de ambos os governos e do Banco Mundial, que já demonstrou interesse em financiar esse investimento”, finalizou.

Reinaldo também comentou que recebeu recentemente a visita de Marcelo Veiga, assessor do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o objetivo de acertar os últimos detalhes da visita do ministro em Campo Grande, que acontecerá "em breve", comentou.

Nos siga no Google Notícias