A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/06/2009 11:58

Rodeio promete grandes emoções durante a Expobel

Redação

Uma das grandes atrações da 38ª Expobel, exposição agropecuária de Bela Vista, será o 1º Expobel Rodeio Show, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de julho. Serão mais de R$ 10 mil em prêmios, inclusive uma moto zero quilômetro.

"Será o maior rodeio já realizado na região e na história da Expobel", garante o presidente Sindicato Rural de Bela vista, Afonsinho Pinheiro.

Durante a competição, serão disputadas as seguintes modalidades: pega do garrote, montaria em touro, mesa da amargura, montaria na crina no estilo gaúcho e futboi.

A arena que instalarão no Parque de Exposições Rio Apa poderá abrigar até cinco mil pessoas, e o melhor de tudo, uma parceria entre a prefeitura municipal e Sindicato Rural vai possibilitar entrada gratuita para todos.

Afonsinho destaca ainda as tropas de touros que serão utilizadas nos três dias de competição. "Os animais das companhias Reunidas e Santas Bulls são da mais alta qualidade, tornando o rodeio um desafio ainda maior para os peões", diz o organizador do rodeio Afonso Palmejani.

A expectativa é de que peões profissionais de Mato Grosso do Sul e de estados vizinhos, que participam de circuitos de rodeio durante a temporada, prestigiem o 1º Expobel Rodeio Show. Ao todo, estão abertas inscrições para 60 participantes, na modalidade de montaria em touros.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions