ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ruas são sinalizadas e radares funcionarão em 5 dias

Redação | 10/09/2008 15:48

Há cinco dias da ativação do radares em Campo Grande a Perkons, empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos, está iniciando a colocação da sinalização das vias que receberão os radares. De acordo com a assessoria da empresa toda parte de rua já está instalada só faltando à instalação da parte aérea dos equipamentos.

Conforme a legislação, os radares não podem ser entrar em funcionamento sem que haja sinalização dizendo claramente que o trecho é monitorado eletronicamente. Depois de instalados os radares têm de ser aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), e só depois poderão ser usados para multar os infratores.

Assessoria da Perkons lembra ainda que os oito radares têm como objetivo fazer com que a velocidade seja respeitada na via. Diferentemente das lombadas eletrônicas, que servem para que o motorista reduza a velocidade em pontos críticos com muito fluxo de pedestres.

Em outras cidades onde a Perkons instalou este tipo de radar as prefeituras fizeram uma campanha educativa antes de efetivamente multar os infratores. Ao invés de enviar a multa, estas prefeituras enviaram a foto do veículo com uma mensagem para conscientizar os motoristas sobre o comportamento deles na via, e sobre as penalidades previstas na lei para este tipo de infração.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Campo Grande, uma campanha de conscientização também será realizada aqui, só não soube informar como será.

Serão monitorados o cruzamento da Via Parque com a rua Pernambuco; outro aparelho ficará na altura do número 451, também na Via Parque; na Três Barras o controlador ficará próximo ao número 345; na Rachid Neder estará na esquina com a Padre João Cripa; na Manoel da Costa Lima, perto dos números 783 e 863; na Via Morena, na altura do número 6369; e o oitavo ponto será na avenida Olavo Vilela de Andrade (Interlagos), com Ramalho Ortigão.

Nos siga no Google Notícias