ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sábado com fortes pancadas de chuva e máxima prevista de 32ºC na Capital

Antonio Marques | 26/09/2015 07:20
Campo Grande amanhece com fortes pancadas de chuvas, que deve prolongar até à noite (Foto: Gerson Walber)
Campo Grande amanhece com fortes pancadas de chuvas, que deve prolongar até à noite (Foto: Gerson Walber)

Sábado amanheceu com forte chuva na madrugada em Campo Grande e a previsão é que o dia permaneça nublado com pancadas de chuvas isoladas na Capital e em todas as regiões do estado, inclusive à noite. A temperatura máxima pode chegar a 32ºC em Campo Grande, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e Recursos Hídricos) da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul), deve ocorrer pancadas de chuvas em todas as regiões, mas com menos intensidade na região do bolsão (Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba), norte (Sonora, Coxim e Rio Verde de Mato Grosso) e região de Corumbá e Ladário.

Ainda conforme o Cemtec/MS, pode chover forte e volumosa na região sul, principalmente extremo sul (Sete Quedas, Mundo Novo, Japorã), acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes. O volume de chuva deve ser acima de 50 mm na região. A temperatura máxima prevista para a região é de 26°C

Na região de Porto Murtinho, a previsão é que a chuva atinja entre 20-25 mm. Ja na região central (Campo Grande, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo) espera-se vento forte, chuva de aproximadamente 30 mm. Para a região leste (Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia e cidades próximas) o volume será em torno de 10-15 mm.

A temperatura máxima no estado, conforme o Inmet, pode chegar a 34ºC em Três Lagoas; 32ºC em Coxim, na região norte; 32ºC também em Corumbá e Ladário. Em Ponta Porã e região, a máxima pode chegar a 31ºC.

Nos siga no Google Notícias