A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

24/09/2018 16:00

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas

Marcelo Brandão, da Agência Brasil

O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a licença paternidade dos integrantes das Forças Armadas. A assinatura ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto na tarde de hoje. Toffoli destacou a medida como um reconhecimento da importância da participação do pai nas primeiras semanas de vida do bebê.

“É crucial porque estimula nesta fase, particularmente importante, o desenvolvimento dos laços afetivos entre pai e filho. É crucial também porque ajuda a aliviar o peso que tradicionalmente recai sobre a mãe. A divisão de tarefas com o pai atende os interesses da saúde da mãe e da criança”, disse Toffoli. Para ele, a extensão da licença significa a “valorização da paternidade”.

Com a alteração, os militares terão a licença-paternidade semelhante à dos servidores públicos federais, na esfera civil, e dos empregados da iniciativa privada, no caso das empresas que participam do programa Empresa Cidadã, criado em 2016.

O ministro da Defesa, General Silva e Luna, também discursou no evento. Sua fala deu ênfase ao papel do pai na educação dos filhos. “Ser pai significa ser base, proteção, ordem, autoridade, força, vigor, verdade. Significa ser mestre, [ter] capacidade de indicar caminhos, mesmo sabendo quão custoso será trilhá-los. Ser pai significa ter um grande amor pelos filhos. Amá-los na alegria, na diversão e na dor. Amá-los ensinando a distinguir ninhos de arapuca”.

Toffoli ficará na presidência da República interinamente até amanhã (25), quando Michel Temer retorna de Nova York. Ele está na cidade norte-americana acompanhando as atividades da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

 

Servidora ganha licença maternidade por adotar criança de 10 anos
Uma servidora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ganhou na Justiça o direito de ter licença maternidade de 120 dias após ter adotado u...
Aposta da Bahia acertou a bolada de R$ 2,5 milhões da Mega-Sena
Pelo segundo sorteio seguido a Mega-Sena premiou sortudos que acertaram as seis dezenas do prêmio. Nesta quarta-feira (17) aposta única de Catro Alve...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions