ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sanesul sobe para 2º lugar em execução de obras do PAC

Redação | 19/12/2009 07:36

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está em segundo lugar no ranking nacional na execução das obras de água e esgoto do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Segundo relatório da Caixa Econômica Federal, a estatal sul-mato-grossense executou 54,28% das obras contratadas.

A empresa estava em 3º lugar em julho deste ano. Além de subir um degrau, o percentual é quase três vezes superior à média nacional de 14,7%.

No Estado, os recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) somam R$ 32,1 milhões e contemplam 36 municípios. Os projetos são de ampliação do abastecimento de água, da rede coletora de esgoto e para a elaboração de novos projetos.

"Nós garantimos esses recursos porque, desde o momento em que assumimos a diretoria da empresa, nos preocupamos em criar projetos de saneamento para todos os municípios do Estado. Quando surgiu a oportunidade de conseguir dinheiro do PAC, nós apresentamos os projetos, o que deixou mais fácil para o governador André Puccinelli realizar as gestões políticas necessárias para assegurar o recebimento", disse o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Nos siga no Google Notícias