ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Saúde de Corumbá monitora novo caso suspeito de gripe

Redação | 02/07/2009 10:26

A prefeitura de Corumbá divulgou que monitora um novo caso suspeito da gripe A -Influenza A (H1N1). O paciente estava de passagem por Corumbá e veio de La Paz, Bolívia. Ele apresentou sintomas da doença, o material foi coletado e trazido para análise em Campo Grande.

Segundo Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura, o paciente estava com a família e seguiria para São Paulo. "Todo procedimento foi feito e estamos aguardando resultado do exame", disse.

O paciente está em recuperação e não apresenta mais febre. Na semana passada, uma mulher procurou atendimento médico, mas o caso foi descartado.

Viviane explicou que as ações em Corumbá estão sendo desenvolvidas em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para amanhã, sexta-feira, está programada uma reunião de técnicos das duas instituições com autoridades bolivianas. Como se sabe, há casos confirmados na Bolívia e a preocupação é conter avanço do vírus.

Hoje foi confirmado o primeiro caso do Estado, em Campo Grande. Até então todas as suspeitas monitoradas haviam sido descartadas.

Nos siga no Google Notícias