ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Saúde pede a crianças e idosos não viajarem a 6 países

Redação | 24/06/2009 17:57

O Ministério da Saúde reforçou a recomendação para que crianças menores de dois anos, idosos, gestantes, diabéticos, cardiopatas, pacientes com quadro de imunodepressão (em conseqüência de tratamento de câncer), renais crônicos e pneumopatas não viajem a seis países em decorrência da gripe suína, conhecida como H1N1. Segundo o alerta, essas pessoas apresentam maior risco de desenvolver as formas graves da doença.

Eles devem evitar a viagem aos Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina, que estariam na condição de transmissão sustentada da doença. O órgão destacou que não existe a proibição nem restrição de trânsito de pessoas entre o Brasil e esses países.

"Desde o alerta da OMS (Organização Mundial de Saúde), o Ministério da Saúde vem mantendo total transparência sobre os acontecimentos relacionados ao vírus Influenza A (H1N1) e é sua obrigação alertar os brasileiros sobre os locais onde a transmissão deixou de ser limitada", reforçou em nota à imprensa.

O Brasil já confirmou, até ontem, 334 casos da doença. Em alguns estados, empresas e escolas, como a Serasa e a Vale, dispensaram funcionários e estudantes por causa da gripe suína.

Nos siga no Google Notícias