A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

24/06/2009 17:57

Saúde pede a crianças e idosos não viajarem a 6 países

Redação

O Ministério da Saúde reforçou a recomendação para que crianças menores de dois anos, idosos, gestantes, diabéticos, cardiopatas, pacientes com quadro de imunodepressão (em conseqüência de tratamento de câncer), renais crônicos e pneumopatas não viajem a seis países em decorrência da gripe suína, conhecida como H1N1. Segundo o alerta, essas pessoas apresentam maior risco de desenvolver as formas graves da doença.

Eles devem evitar a viagem aos Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina, que estariam na condição de transmissão sustentada da doença. O órgão destacou que não existe a proibição nem restrição de trânsito de pessoas entre o Brasil e esses países.

"Desde o alerta da OMS (Organização Mundial de Saúde), o Ministério da Saúde vem mantendo total transparência sobre os acontecimentos relacionados ao vírus Influenza A (H1N1) e é sua obrigação alertar os brasileiros sobre os locais onde a transmissão deixou de ser limitada", reforçou em nota à imprensa.

O Brasil já confirmou, até ontem, 334 casos da doença. Em alguns estados, empresas e escolas, como a Serasa e a Vale, dispensaram funcionários e estudantes por causa da gripe suína.

Maioria dos participantes de enquete acha que o Brasil não vence a Copa
Para a maioria, 67%, dos participantes da enquete desta semana, a seleção brasileira não tem chances de vencer a Copa do Mundo na Rússia. Após o empa...
Versão da Nota Fiscal Eletrônica deve ser atualizada até dia 2 de Julho
A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) alerta os mais de 25 mil empresários do Estado para o fim do prazo para atualização da versão da Nota Fisca...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions