ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sebrae forma agentes para auxiliar empresas em MS

Redação | 11/10/2009 17:57

Na sexta-feira (9), agentes locais de inovação encerraram a metodologia de capacitação do projeto ALI. Com 198 horas de treinamento, os novos profissionais estão prontos a percorrer as cinco regiões do Estado de Mato Grosso do Sul onde irão visitar, no total, 600 micro e pequenas empresas.

Conforme Tito Estanqueiro, diretor técnico do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os pequenos empresários tem inúmeros desafios no seu dia-a-dia e muitas vezes as decisões que precisam tomar são essenciais para a sustentabilidade de seus negócios.

Para ele, os ALI's iniciam um novo tempo, já que podem trazer novas demandas ao Sebrae. Ele falou ainda que o protagonismo local está nas mãos destes agentes.

A partir deste mês os agentes locais de inovação começam a percorrer as oito cidades, que serão visitadas no Estado. Representando a região do Pantanal, Corumbá, terá atuação focada nos setores minero-siderurgico e alimentos; na região do Bolsão, em Três Lagoas, serão visitados empreendimentos nas áreas de floresta, papel e celulose, têxtil e confecção, alimentos e construção civil.

Na região do Cone Sul, a cidade de Naviraí, terá atendimento nos segmentos têxtil e confecção, alimentos e sucroalcooleiro; já na Grande Dourados, têxtil e confecção, alimentos e sucroalcooleiro e em Campo Grande o trabalho será realizado nos setores de metal mecânico, floresta, têxtil e confecção, alimentos, sucroalcooleiro e construção civil.

O projeto ALI (Agentes Locais de Inovação) já foi implantado pelo Sebrae no Distrito Federal e no Paraná e este ano inicia sua expansão no País. Em Mato Grosso do Sul, são parceiros do Sebrae no projeto, a Fundect e o Senai. Mais informações no 0800-570-0800 e www.ms.sebrae.com.br.

Nos siga no Google Notícias