A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/10/2009 17:57

Sebrae forma agentes para auxiliar empresas em MS

Redação

Na sexta-feira (9), agentes locais de inovação encerraram a metodologia de capacitação do projeto ALI. Com 198 horas de treinamento, os novos profissionais estão prontos a percorrer as cinco regiões do Estado de Mato Grosso do Sul onde irão visitar, no total, 600 micro e pequenas empresas.

Conforme Tito Estanqueiro, diretor técnico do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os pequenos empresários tem inúmeros desafios no seu dia-a-dia e muitas vezes as decisões que precisam tomar são essenciais para a sustentabilidade de seus negócios.

Para ele, os ALI's iniciam um novo tempo, já que podem trazer novas demandas ao Sebrae. Ele falou ainda que o protagonismo local está nas mãos destes agentes.

 

A partir deste mês os agentes locais de inovação começam a percorrer as oito cidades, que serão visitadas no Estado. Representando a região do Pantanal, Corumbá, terá atuação focada nos setores minero-siderurgico e alimentos; na região do Bolsão, em Três Lagoas, serão visitados empreendimentos nas áreas de floresta, papel e celulose, têxtil e confecção, alimentos e construção civil.

 

Na região do Cone Sul, a cidade de Naviraí, terá atendimento nos segmentos têxtil e confecção, alimentos e sucroalcooleiro; já na Grande Dourados, têxtil e confecção, alimentos e sucroalcooleiro e em Campo Grande o trabalho será realizado nos setores de metal mecânico, floresta, têxtil e confecção, alimentos, sucroalcooleiro e construção civil.

 

O projeto ALI (Agentes Locais de Inovação) já foi implantado pelo Sebrae no Distrito Federal e no Paraná e este ano inicia sua expansão no País. Em Mato Grosso do Sul, são parceiros do Sebrae no projeto, a Fundect e o Senai. Mais informações no 0800-570-0800 e www.ms.sebrae.com.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions