A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/08/2014 11:15

Segunda dose de vacina contra HPV vai imunizar 67,4 mil meninas no Estado

Aliny Mary Dias
Campanha começou em março desse ano (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Campanha começou em março desse ano (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Seis meses depois da aplicação da primeira dose da vacina contra o HPV, começa na próxima semana e deve se estender durante todo o mês de setembro a segunda etapa do calendário. As meninas de 11 e 13 anos que tomaram a primeira dose precisam se imunizar novamente.

Conforme o setor de imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), as doses já estão no Estado e muitos municípios estão retirando as vacinas. Em reunião entre os municípios, ficou definido que cada cidade vai estabelecer a estratégia de vacinação.

Na primeira etapa, a maioria das cidades imunizou as meninas nas escolas, para esta segunda etapa, algumas cidades devem agendar a vacinação nas unidades básicas de saúde. Em Campo Grande, ainda não há divulgação sobre o início da imunização. Em Dourados, distante 225 quilômetros da Capital, as doses começam a ser aplicadas na segunda-feira.

Ainda de acordo com o setor de imunização da SES, em razão de as primeiras doses terem sido aplicadas em março, as cidades têm até o fim do mês de setembro para fazer a vacinação dentro do prazo. No entanto, se alguma menina não puder ser imunizada na data estipulada, alguns casos podem ter extensão no prazo.

Esta é a segunda de três etapas da vacinação contra o vírus que é principal causados do câncer de colo de útero. A expectativa do Ministério da Saúde, na primeira etapa, era que 67,4 mil meninas fossem imunizadas, o balanaço final do alcance ainda não foi contabilizado pelo Ministério.

Vacinação contra HPV atende mais de 34 mil adolescentes no Estado
Mais de 34 mil meninas já foram vacinadas contra o HPV em Mato Grosso do Sul. Este número representa 65% da meta estimada pelo Ministério da Saúde pa...
Sesau atendeu 12 mil adolescentes com vacinação contra HPV
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) conseguiu contemplar mais de 12 mil adolescentes entre 11 e 13 anos com a intensificação da vacinação...
Ministério da Saúde assegura que vacina contra HPV não traz riscos
Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. “É uma vacina que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions