A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/01/2008 19:32

Sem cela, presos ficam acorrentados em Nova Alvorada

Redação

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul denunciou que os presos de Nova Alvorada do Sul estão sendo acorrentados na delegacia da cidade, diante da falta de celas para acomodar os acusados de crimes. Roberto Simião de Souza, vice-presidente da entidade, informou que a situação estaria ocorrendo há cerca de quatro meses.

"A delegacia da cidade ocupa um prédio alugado que não tem cela. Quando acontecia uma prisão, o acusado era levado para o destacamento da Polícia Militar, onde há uma cela. Porém, essa cela foi danificada, e não há local para manter a custódia dos internos", afirmou o sindicalista, informando que há casos de internos que são obrigados a pernoitar no local, "apesar do delegado afirmar que eles ficam acorrentados apenas enquanto se lavra o flagrante".

Os detentos, conforme Simião de Souza, ficam na varanda da delegacia, o que representaria um risco para a sociedade. "Eles ficam sob custódia dos agentes, mas podem escapar. E um preso de alta periculosidade com uma corrente se torna uma ameaça ainda maior, pois pode a usar como arma", alertou.

A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública, Comissão de Direitos Humanos da Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul, Diretoria de Polícia do Interior e Corregedoria da Polícia Civil, em um rol de queixas sobre as situações adversas enfrentadas pela categoria. "A custódia de presos não é um papel do policial civil, e sim da Agepen. O policial não tem preparo para isso", sustentou Souza.

"Mãos atadas"

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions