A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/10/2009 19:15

Sem receber salários, ferroviários de MS entram em greve

Redação

Sem receber o pagamento dos salários e tickets alimentação, cerca de 200 ferroviários do STEFBUMS (Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) iniciaram paralisação.

Várias denúncias foram encaminhadas por funcionários do sindicato ao Ministério Público. Todas são relacionadas com o descumprimento de obrigações trabalhistas, reproduzidas ao longo de três anos de gestão da ALL (América Latina Logística), que insiste na terceirização ilegal dos serviços da via permanente.

Até mesmo um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi firmado pela empresa Salustiano e Salustiano no MPT (Ministério Público do Trabalho) da 24ª Região. Este acabou sendo descumprido sistematicamente, já que a ALL não repassou os valores correspondentes aos serviços prestados.

Os trabalhadores do sindicato reclamaram que o jogo de "empurra" é um desrespeito para com seus direitos. De acordo com eles, costumeiramente acabam recorrendo ao judiciário para receber seus direitos, na maioria das vezes quando a ALL quebra o contrato com as empresas que terceirizam o trabalho.

Uma reclamação bastante frisada pelos ferroviários está relacionada a falta de depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Por conta disso, os funcionários prometem endurecer o processo de paralisação se não houver solução do problema.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions