A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

31/07/2008 16:20

Senai vai capacitar, sem custo, operários da área têxtil

Redação

Em parceria acertada hoje com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado) vai abrir qualificação, sem custos, para a mão-de-obra do setor têxtil e de vestuário do Estado.

O objetivo é alavancar a produtividade na área, por meio de projetos, programas e ações capazes de contribuir com a competitividade das indústrias do setor, através da transferência de conhecimentos, educação profissional e prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Na primeira etapa das atividades, o convênio disponibilizará a qualificação gratuita de 102 trabalhadores em Campo Grande, sendo que 30 vagas são destinadas à função de encarregado de produção, 15 para a de costura industrial em malha, 12 para a de operador de CAD, 30 para a de ficha técnica de produto e 15 para a de costura industrial em tecido plano.

Os cursos terão início dia 1º de setembro e de acordo com a temática terão cargas horárias que variam entre 40 e 140 horas-aula. Os participantes serão indicados pelas próprias indústrias.

Em 2009, de acordo com o Senai, a intenção é que as ações sejam ampliadas na Capital e estendidas aos dois principais pólos industriais do Estado que são Dourados e Três Lagoas. (Com informações da assessoria de imprensa)

 

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions