A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/07/2008 16:20

Senai vai capacitar, sem custo, operários da área têxtil

Redação

Em parceria acertada hoje com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado) vai abrir qualificação, sem custos, para a mão-de-obra do setor têxtil e de vestuário do Estado.

O objetivo é alavancar a produtividade na área, por meio de projetos, programas e ações capazes de contribuir com a competitividade das indústrias do setor, através da transferência de conhecimentos, educação profissional e prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Na primeira etapa das atividades, o convênio disponibilizará a qualificação gratuita de 102 trabalhadores em Campo Grande, sendo que 30 vagas são destinadas à função de encarregado de produção, 15 para a de costura industrial em malha, 12 para a de operador de CAD, 30 para a de ficha técnica de produto e 15 para a de costura industrial em tecido plano.

Os cursos terão início dia 1º de setembro e de acordo com a temática terão cargas horárias que variam entre 40 e 140 horas-aula. Os participantes serão indicados pelas próprias indústrias.

Em 2009, de acordo com o Senai, a intenção é que as ações sejam ampliadas na Capital e estendidas aos dois principais pólos industriais do Estado que são Dourados e Três Lagoas. (Com informações da assessoria de imprensa)

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions