ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Senai vai capacitar, sem custo, operários da área têxtil

Redação | 31/07/2008 16:20

Em parceria acertada hoje com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado) vai abrir qualificação, sem custos, para a mão-de-obra do setor têxtil e de vestuário do Estado.

O objetivo é alavancar a produtividade na área, por meio de projetos, programas e ações capazes de contribuir com a competitividade das indústrias do setor, através da transferência de conhecimentos, educação profissional e prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Na primeira etapa das atividades, o convênio disponibilizará a qualificação gratuita de 102 trabalhadores em Campo Grande, sendo que 30 vagas são destinadas à função de encarregado de produção, 15 para a de costura industrial em malha, 12 para a de operador de CAD, 30 para a de ficha técnica de produto e 15 para a de costura industrial em tecido plano.

Os cursos terão início dia 1º de setembro e de acordo com a temática terão cargas horárias que variam entre 40 e 140 horas-aula. Os participantes serão indicados pelas próprias indústrias.

Em 2009, de acordo com o Senai, a intenção é que as ações sejam ampliadas na Capital e estendidas aos dois principais pólos industriais do Estado que são Dourados e Três Lagoas. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias