ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Servidores do Estado que irão atuar como agentes de saúde iniciam capacitação

Flávia Lima | 22/01/2016 08:30
Servidores também receberão tablets e smartphones para anotar as situações encontradas. (Foto:Divulgação)
Servidores também receberão tablets e smartphones para anotar as situações encontradas. (Foto:Divulgação)

Os servidores da administração estadual que irão atuar nas secretarias e órgãos do governo dando suporte às ações de combate à dengue, já iniciaram a capacitação,ministrada pelos técnicos que compõem a Sala de Situação, responsável pelo monitoramento da epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul.

Mais de 20 pessoas participaram da primeira reunião, que apresentou o sistema de operação utilizado pelos profissionais que atuam na sala, além da estratégia a ser utilizada para as notificações referentes a possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

O projeto do agente de controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, tem como objetivo direcionar um coordenador em cada secretaria estadual e suas instituições agregadas. Ele irá receber as informações e denúncias sobre locais com focos dentro de suas pastas e as repassa para a Sala de Situação.

“Para que haja esta parceria e mobilização de cada secretaria de estado é importante que cada agente tenha conhecimento da situação sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti no estado. Além disso, cada agente conhecerá o nosso modo de operação para o registro de informações utilizando o sistema da sala de situação”, disse a coordenadora da Sala de Situação, Fátima Cheade.

A ideia é que os servidores que realizaram a capacitação comecem a atuar na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias