ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidores estaduais se reúnem na próxima semana para discutir reajuste

Governo propôs aumento de 2,94% em outubro

Anahi Zurutuza | 07/07/2017 18:27
Acampamento dos policiais civis em frente à Governadoria na noite desta sexta-feira (Foto: Sinpol-MS/Divulgação)
Acampamento dos policiais civis em frente à Governadoria na noite desta sexta-feira (Foto: Sinpol-MS/Divulgação)

Em assembleia na tarde desta sexta-feira (7), os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul programaram uma semana de protestos contra o reajuste de 2,94% proposto pelo Governo do Estado.

“Vamos continuar mobilizando as categorias e lutar pelos direitos trabalhistas como a reposição inflacionária digna e garantida pela Constituição Federal”, ressaltou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.

O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, afirma que as 47 categorias do funcionalismo público estadual devem se reunir também na próxima semana para deliberarem sobre a possibilidade de greve. “Nós [policiais civis] devemos aprovar o indicativo de greve e se não houver avanço nas negociações, há grande possibilidade de greve geral”.

Policiais civis completaram nesta sexta-feira (7) um mês de acampamento em frente à Governadoria. Na tarde de hoje, os manifestantes distribuíram o bolo de aniversário do acampamento.

Agenda – Na segunda-feira (10), integrantes do Fórum darão entrevista coletiva e vão à Assembleia Legislativa para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação salarial.

Os servidores também preparam ofensivas nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias