A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

07/07/2017 18:27

Servidores estaduais se reúnem na próxima semana para discutir reajuste

Governo propôs aumento de 2,94% em outubro

Anahi Zurutuza
Acampamento dos policiais civis em frente à Governadoria na noite desta sexta-feira (Foto: Sinpol-MS/Divulgação)Acampamento dos policiais civis em frente à Governadoria na noite desta sexta-feira (Foto: Sinpol-MS/Divulgação)

Em assembleia na tarde desta sexta-feira (7), os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul programaram uma semana de protestos contra o reajuste de 2,94% proposto pelo Governo do Estado.

“Vamos continuar mobilizando as categorias e lutar pelos direitos trabalhistas como a reposição inflacionária digna e garantida pela Constituição Federal”, ressaltou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.

O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, afirma que as 47 categorias do funcionalismo público estadual devem se reunir também na próxima semana para deliberarem sobre a possibilidade de greve. “Nós [policiais civis] devemos aprovar o indicativo de greve e se não houver avanço nas negociações, há grande possibilidade de greve geral”.

Policiais civis completaram nesta sexta-feira (7) um mês de acampamento em frente à Governadoria. Na tarde de hoje, os manifestantes distribuíram o bolo de aniversário do acampamento.

Agenda – Na segunda-feira (10), integrantes do Fórum darão entrevista coletiva e vão à Assembleia Legislativa para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação salarial.

Os servidores também preparam ofensivas nas redes sociais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions