ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sesau investiga terceira morte por dengue hemorrágica

Redação | 20/01/2010 08:52

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) aguarda o resultado da causa da morte de um jovem de 22 anos, que faleceu no último sábado com suspeita de dengue hemorrágica em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria o rapaz, que era morador do bairro José Pereira, procurou atendimento médico no Posto de Saúde da Vila Almeida durante a tarde e no período da noite morreu.

O caso do jovem é um dos 3 óbitos investigados na Capital em decorrência da dengue. Outros oito pacientes também tiveram exames enviados ao Laboratório Evandro Chagas, localizado no estado do Pará e que é referência em Medicina Tropical no Brasil, para a confirmação de dengue hemorrágica.

O resultado sobre a morte do rapaz tem previsão de ser divulgado em até 15 dias.

Já dos pacientes que sobreviveram, os resultados de pelo menos dois dos casos devem sair ainda nesta semana. O órgão afirma ainda que todas as suspeitas referem-se a adultos, nenhuma criança está entre os pacientes.

Referencia no tratamento da dengue no Estado, o infectologista Maurício Pompilho tem elementos para acreditar que "pessoas já morreram pela doença" em Campo Grande.

Segundo ele, uma das vítimas que faleceu em dezembro no Hospital Universitário teve febre muito alta por 7 dias seguidos. "Ele morreu nas minhas mãos. O quadro clínico leva a crer que foi dengue hemorrágica, mas só o exame pode confirmar".

Nos siga no Google Notícias