A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/04/2010 14:35

Só 24% dos moradores se vacinam contra gripe suína em MS

Redação

Na iminência do País enfrentar a segunda pandemia da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, apenas 24% dos 264.742 moradores de Mato Grosso do Sul, alvo da segunda fase da campanha, foram imunizados. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.

O órgão está fazendo um apelo às gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos para procurarem as unidades de saúde para tomar a vacina. A campanha terminaria no dia 2 deste mês, mas foi prorrogada até o dia 23 deste mês.

Nem a meta do Ministério da Saúde, de imunizar 80% do público alvo (211.743), foi alcançada. No prazo, apenas 63.506 sul-mato-grossenses foram imunizados. A doença já matou 36 pessoas neste ano no Brasil e a nova fase da epidemia deverá começar no próximo mês.

A partir de hoje também poderão ser imunizados adultos de 20 a 29 anos de idade. Eles devem procurar as unidades de saúde até o dia 23 deste mês.

Na primeira fase, o Governo imunizou 74.291 trabalhadores da área de saúde e indígenas em Mato Grosso do Sul.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions