ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Somente este ano mais de 200 pessoas foram autuadas por dirigir sem CNH em MS

Por Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 01/02/2012 22:47
Jovem foi registrar BO, mas acabou detido por estar pilotando motocicleta sem CNH (Foto: João Garrigó)
Jovem foi registrar BO, mas acabou detido por estar pilotando motocicleta sem CNH (Foto: João Garrigó)

Só este ano mais de 200 pessoas foram autuadas por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em todo Estado. Dados do mês de janeiro apontam que em Campo Grande 72 condutores estavam irregular. Já no restante do Estado, o número chega a 196.

No ano passado, 118 condutores foram flagrados pela Polícia Civil dirigindo sem CNH na Capital. No restante de Mato Grosso do Sul o índice fechou o ano com 2.907 notificações.

De janeiro até agora, só na 6ª delegacia de polícia, foram registrados 117 casos. Hoje, por exemplo, ao procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência sobre extravio, um rapaz de 20 anos também teve de assinar um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) porque chegou à delegacia pilotando uma motocicleta sem o documento de habilitação.

Em entrevista o Campo Grande News, o delegado Walmir de Moura Fé, afirmou que casos como esse são comuns. A facilidade de financiamento e crédito, apontou, são um dos motivos que levam motoristas sem habilitação às ruas.

“Hoje o cara pega a moto sem entrada e já sai andando”, disse, acrescentando que dirigir é fácil, o problema é que os motoristas sem CNH não são habilitados tecnicamente para enfrentar o trânsito.

Ocorrências de condutores que não tem qualquer orientação para dirigir também são comuns, informou o delegado.

“Já teve houve casos em que o condutor não sabia sequer o que era o sinal amarelo. São pequenos detalhes que causam um acidente”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário