ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Superintendente da PF espera aval de Moro para trocar MS pelo Paraná

Ângela Kempfer | 28/11/2018 10:02
Luciano Flores, segundo da esquerda para direita, assumiu PF em fevereiro.
Luciano Flores, segundo da esquerda para direita, assumiu PF em fevereiro.

O superintendente regional da Polícia Federal, Luciano Flores, é um dos cotados para assumir o mesmo cargo na PF do Paraná. Caso a transferência se confirme, ele dará continuidade em importantes investigações, como a Lava Jato, na qual já trabalhou durante a 24ª fase da operação

Segundo o próprio Luciano, a decisão depende de um posicionamento do diretor-geral da Polícia Federal ou de Sérgio Moro, novo Ministro de Justiça. Nos bastidores, a informação é de mudança certa, que ainda não foi confirmada por falta de um nome para assumir a superintendência em Mato Grosso do Sul.

A passagem dele por aqui foi uma das mais breves da história. Luciano Flores assumiu em fevereiro e pegou em andamento a Operação Lama Asfáltica, que ontem entrou na 6ª fase, com 3 prisões de envolvidos em corrupção durante o governo André Puccinelli, pagamento de propina e esquema de lavagem de dinheiro no Paraguai.

Natural de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Luciano Flores tem 39 anos. Ele é formado em Direito, com especializações em Segurança Pública e Direito Penal e Processual Penal; e mestrado em Gestão Pública.

Ao assumir o rojão do policiamento federal em uma região de fronteira, Luciano fez críticas ao orçamento reduzido, lembrando que a verba por aqui é 20% menor do que o da delegacia de Foz do Iguaçu, tem a metade do orçamento da Polícia Federal de Minas Gerais e um terço do orçamento da PF no Paraná.

Nos siga no Google Notícias