A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

17/08/2009 14:12

Surto de gripe suspende aulas em escola integral e Ceinf

Redação

O surto de gripe causou a suspensão de mais dois estabelecimentos públicos de ensino em Campo Grande. Desde o início da pandemia de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, 14 unidades foram fechadas na Capital.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Conjunto Paulo Coelho Machado, na saída para São Paulo, suspendeu as atividades na sexta-feira.

O estabelecimento conta com aproximadamente 500 alunos em período integral e terá as atividades suspensas pelo período de 10 dias, segundo a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola Mota.

Os pais foram informados que outro Ceinf (Centro de Educação Infantil) José Moreshi, no Conjunto Aero Rancho, suspendeu as atividades a partir de hoje. O outro Ceinf fechado foi o Jardim Noroeste, na semana passada.

Surto - As aulas foram suspensas seguindo as novas regras da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que constatou mais de 10% dos crianças com problemas respiratórios.

Maria Cecília explicou que não se tratam apenas de casos suspeitos de gripe suína. Ela acredita que a maior parte das doenças se refere a época, tempo seco e temperaturas baixas, que elevam os casos de problemas respiratórias, alergia, bronquite, entre outros problemas respiratórios.

Lista

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions