A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

10/08/2009 18:11

TCE define metas estratégicas para plano de modernização

Redação

Na quinta-feira (6), o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), através do presidente, conselheiro Cícero Antonio de Souza, e do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, debateu e validou o subprojeto 3 do projeto de modernização do órgão.

Na ocasião foram definidos nove objetivos estratégicos, sendo cada um deles composto por diversas metas e planos de ação. Cada item visa a elaboração do planejamento estratégico do TCE/MS.

Membros da Comissão de Modernização e Gestão do tribunal, bem como consultores da FGV (Fundação Getúlio Vargas) auxiliaram a condução da validação do projeto. Para que o mapa estratégico fosse definido com precisão, o consultor da FGV, professor Newton Fleury, explicou que aconteceram diversas reuniões.

Entre novembro e dezembro do ano passado foram cumpridas as etapas de explicitação da identidade institucional do TCE/MS, precedida pela análise de contexto interno e externo, com prazo estipulado entre dezembro passado e fevereiro deste ano. A formulação dos objetivos estratégicos ocorreu entre fevereiro e abril e nos meses de maio e junho aconteceu a elaboração dos planos de ação.

Nove Objetivos - Durante a reunião foram apresentados os nove objetivos estratégicos do TCE/MS, que são: cumprimento dos prazos legais e regimentais na apreciação e julgamento dos processos; ornar eficaz a fiscalização da gestão das verbas públicas; uniformizar os entendimentos e procedimentos que envolvem a instrução processual; criar condições para possibilitar maior acessibilidade às deliberações do tribunal; reformular a estrutura organizacional do tribunal; elaborar e implementar o sistema de gestão de pessoas; implementar políticas e programas de capacitação de pessoas; incrementar ações de caráter preventivo e orientador junto aos jurisdicionados e modernizar a infraestrutura de TI (Tecnologia de Informática).

O presidente do TCE, conselheiro Cícero de Souza, destacou que a meta principal de sua administração é a modernização do órgão e que, para isso, o planejamento estratégico deve ser colocado em ação com a ajuda e a participação de todos. O nome de cada um dos coordenadores dos nove projetos será levado aos demais conselheiros.

Cargos e Carreiras - Já o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), que está validado e em fase de elaboração final para encaminhamento à Assembléia Legislativa, o presidente citou que "queremos um plano que ofereça perspectivas concretas de ascensão funcional e melhoria financeira ao servidor, dentro da realidade de nosso orçamento".

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions