ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

TCE define metas estratégicas para plano de modernização

Redação | 10/08/2009 18:11

Na quinta-feira (6), o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), através do presidente, conselheiro Cícero Antonio de Souza, e do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, debateu e validou o subprojeto 3 do projeto de modernização do órgão.

Na ocasião foram definidos nove objetivos estratégicos, sendo cada um deles composto por diversas metas e planos de ação. Cada item visa a elaboração do planejamento estratégico do TCE/MS.

Membros da Comissão de Modernização e Gestão do tribunal, bem como consultores da FGV (Fundação Getúlio Vargas) auxiliaram a condução da validação do projeto. Para que o mapa estratégico fosse definido com precisão, o consultor da FGV, professor Newton Fleury, explicou que aconteceram diversas reuniões.

Entre novembro e dezembro do ano passado foram cumpridas as etapas de explicitação da identidade institucional do TCE/MS, precedida pela análise de contexto interno e externo, com prazo estipulado entre dezembro passado e fevereiro deste ano. A formulação dos objetivos estratégicos ocorreu entre fevereiro e abril e nos meses de maio e junho aconteceu a elaboração dos planos de ação.

Nove Objetivos - Durante a reunião foram apresentados os nove objetivos estratégicos do TCE/MS, que são: cumprimento dos prazos legais e regimentais na apreciação e julgamento dos processos; ornar eficaz a fiscalização da gestão das verbas públicas; uniformizar os entendimentos e procedimentos que envolvem a instrução processual; criar condições para possibilitar maior acessibilidade às deliberações do tribunal; reformular a estrutura organizacional do tribunal; elaborar e implementar o sistema de gestão de pessoas; implementar políticas e programas de capacitação de pessoas; incrementar ações de caráter preventivo e orientador junto aos jurisdicionados e modernizar a infraestrutura de TI (Tecnologia de Informática).

O presidente do TCE, conselheiro Cícero de Souza, destacou que a meta principal de sua administração é a modernização do órgão e que, para isso, o planejamento estratégico deve ser colocado em ação com a ajuda e a participação de todos. O nome de cada um dos coordenadores dos nove projetos será levado aos demais conselheiros.

Cargos e Carreiras - Já o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), que está validado e em fase de elaboração final para encaminhamento à Assembléia Legislativa, o presidente citou que "queremos um plano que ofereça perspectivas concretas de ascensão funcional e melhoria financeira ao servidor, dentro da realidade de nosso orçamento".

Nos siga no Google Notícias