A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

29/04/2016 19:34

TJ mantém condenação de homem que vendia frangos impróprios para o consumo

Nyelder Rodrigues

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a condenação dada, em primeira instância, a Odair Silva de Oliveira por vender frangos impróprios para o consumo, conforte normas sanitárias. Ele recorreu das penas restritivas de direito impostas a ele, que também foi multado em um salário mínimo.

No relatório dos fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), constam a apreensão de 582 frangos transportados em dois veículos. Várias irregularidades foram constatadas, como acondicionamento em péssimas condições, sem refrigeração, em embalagens sem rótulo e dentro de isopores, além de serem abatidos de maneira clandestina.

O Laudo de Constatação de Irregularidades assinado por três fiscais estaduais agropecuários do Iagro, é contundente em afirmar que os produtos podem ter contaminação elevada e são considerados impróprios para o consumo humano. Em depoimento, o réu admitiu ter abatido os frangos em sua residência e que os transportava irregularmente, também os tingindo com corante de bolo para parecerem caipiras.

Diante da situação, a maioria dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal decidiu por manter a pena inicial. "Quanto à pena, os fiscais afirmam no documento que as consequências, caso os frangos fossem consumidos, poderiam ser muitos graves, inclusive, podendo levar a óbito o indivíduo", explica a desembargadora e relatora do caso, Maria Isabel de Matos Rocha.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions