ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

TJ nega recurso para obrigar Agesul pagar Name Filho

Redação | 11/11/2009 15:39

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou, por maioria, o recurso do empresário Jamil Name Filho para obrigar a Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) a pagar o precatório milionário de R$ 38 milhões.

Os desembargadores rejeitaram o pedido do empresário, que queria manter o valor milionário e obrigar o Estado a realizar o pagamento do precatório, referente ao honorário advocatício de 1992.

Não foi divulgado o "placar" do julgamento, mas na quarta-feira passada, quando o desembargador Rêmolo Letteriello pediu a extensão do prazo do pedido de vistas, o placar estava 6 a 2 desfavorável a Name Filho.

Com a decisão, o Estado poderá reduzir o valor da dívida e só efetuar o pagamento após a inclusão no orçamento.

A dívida milionária da Agesul também é com Kalil Duailibi, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, Vera Lúcia Coelho Corrêa, entre outros.

O precatório refere-se a débito de R$ 4,3 milhões de 1992, que o Governo do Estado tem com MBM Comércio e Representações, Casa do Alternador e Jorjão Petróleo e Magazin. Este valor deve ser atualizado com juros de 12% ao ano e mais 6% de juros moratórios.

Nos siga no Google Notícias