A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

14/12/2009 14:20

Toque de recolher é arma contra a violência em Maracaju

Redação

O juiz Rubens Witzel Filho baixou portaria determinando toque de recolher de crianças e adolescentes em Maracaju. De 25 de junho deste ano, a portaria entrou em vigor neste mês. Ele atribuiu à violência envolvendo menores de 18 anos para restringir a circulação no município localizado a 163 quilômetros da Capital.

De acordo com a portaria, crianças só podem ficar na rua até às 20h30. Os adolescentes de 13 e 14 anos não devem passar das 22h nas vias públicas. Já a restrição para quem estiver na faixa etária de 15 a 18 anos, o horário limite é de 23h. A exceção é para quem estiver voltando da escola ou da igreja.

Os jovens que forem encontrados na rua após o horário estipulado pelo juiz serão levados ao Juizado da Infância e Juventude. Os adolescentes maiores de 16 anos poderão solicitar ao juizado, com a autorização dos pais ou responsáveis, uma carteira de acesso, que garante a livre circulação pelas ruas.

Segundo o site Maracaju News, o magistrado discutiu a portaria e a fiscalização com lideranças e representantes do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil na manhã desta segunda-feira.

A portaria é uma reação da Justiça contra os crimes envolvendo adolescentes em Maracaju. No mais recente, três adolescentes são acusados de matar um mecânico no centro da cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions