ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Trad pode suspender aulas, shows e desfile de 110 anos

Redação | 10/08/2009 09:49

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), avalia a possibilidade de suspender as aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), que inclui os Centros de Educação Infantil, e a programação alusiva aos 110 anos de Campo Grande devido à gripe A H1N1, conhecida como gripe suína.

Nesta segunda-feira, o prefeito informou que a decisão vai depender do avanço da nova gripe. A previsão é que até o fim desta semana o prefeito divulgue se a programação será cancelada ou não.

O aniversário de Campo Grande é comemorado no dia 26 de agosto, contudo, Trad cogita até mesmo suspender o desfile do dia 7 de Setembro, alusivo à Independência do Brasil.

"Melhor ficar sem festividade do que morrer", afirmou o prefeito, diante de um público formado por alunos da escola municipal Professor Virgílio Alves de Camargo, na Mata do Jacinto, onde lançou obras de reforma e ampliação.

Trad contou que recebe boletins diários sobre a situação da gripe suína em Campo Grande. Para ele, até o momento, o "quadro está controlado". Atualmente, sete escolas tiveram as aulas suspensas em virtude da gripe na Capital: duas municipais e cinco particulares.

De acordo com o prefeito, os estudantes da rede privada viajam mais, portanto estão mais suscetíveis ao contágio.

"Quem tiver gripe, fica em casa. Este negócio está pegando e não pode bobear", lembrou o prefeito, que também é médico, aos estudantes. Na escola, Trad deu exemplo: lavou as mãos antes de deixar as dependências da escola.

Festa

Nos siga no Google Notícias