A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/08/2009 09:49

Trad pode suspender aulas, shows e desfile de 110 anos

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), avalia a possibilidade de suspender as aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), que inclui os Centros de Educação Infantil, e a programação alusiva aos 110 anos de Campo Grande devido à gripe A H1N1, conhecida como gripe suína.

Nesta segunda-feira, o prefeito informou que a decisão vai depender do avanço da nova gripe. A previsão é que até o fim desta semana o prefeito divulgue se a programação será cancelada ou não.

O aniversário de Campo Grande é comemorado no dia 26 de agosto, contudo, Trad cogita até mesmo suspender o desfile do dia 7 de Setembro, alusivo à Independência do Brasil.

"Melhor ficar sem festividade do que morrer", afirmou o prefeito, diante de um público formado por alunos da escola municipal Professor Virgílio Alves de Camargo, na Mata do Jacinto, onde lançou obras de reforma e ampliação.

Trad contou que recebe boletins diários sobre a situação da gripe suína em Campo Grande. Para ele, até o momento, o "quadro está controlado". Atualmente, sete escolas tiveram as aulas suspensas em virtude da gripe na Capital: duas municipais e cinco particulares.

De acordo com o prefeito, os estudantes da rede privada viajam mais, portanto estão mais suscetíveis ao contágio.

"Quem tiver gripe, fica em casa. Este negócio está pegando e não pode bobear", lembrou o prefeito, que também é médico, aos estudantes. Na escola, Trad deu exemplo: lavou as mãos antes de deixar as dependências da escola.

Festa

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions