ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Três PMs de Amambaí são presos por desvio de combustível

Redação | 19/09/2008 18:52

Três policiais militares de Amambaí, a 351 quilômetros de Campo Grande, foram presos no início da manhã de hoje, por volta da 5h30, durante uma operação do Serviço de Inteligência da PM local, por peculato e prevaricação.

Na operação, foi detido até o comandante do pelotão da PM, capitão Jidevaldo de Souza Lima, além do ex-comandante da PM de Coronel Sapucaia, 2º sargento, Gerônimo Tellecher,  e o gestor de abastecimento, soldado Adriano Marssaro. Todos são acusados de desvio de combustível na delegacia do município.

A investigação que durou três meses foi iniciada a partir de denúncia sobre a conduta dos três PMs. Documentos que comprovam a participação deles no crime foram coletados pela equipe que conduziu os trabalhos. Também foram ouvidas 22 pessoas, donos de postos de combustível do local e funcionários.

Os três foram conduzidos para o Presídio Militar Estadual, em Campo Grande, onde aguardarão avanço do processo.

A conclusão da investigação será encaminhada à Auditoria Militar. O Comando Geral da PM irá instaurar ainda sindicância para apurar a conduta do capitão e Conselho de Disciplina deve apurar a conduta do 2º sargento e do soldado.

Nos siga no Google Notícias