ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Tribunal de Justiça terá que prestar informações sobre precatórios

Paulo Fernandes | 27/06/2011 19:04

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou a instauração de um Pedido de Providência, para que o TJ/MS (Tribunal de Justiça), no prazo de 60 dias, preste informações relativas aos Processos de Precatórios de 2002 a 2011.

A ordem consta no relatório do Conselho produzido a partir da inspeção feita na Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul, no ano passado.

O TJ terá que mostrar a relação de precatórios que tiveram contrato particular de cessão de crédito homologado pelo TJ, com identificação de cedente e cessionário e dos valores que importaram cada contrato de cessão de crédito.

No sistema informatizado, não é possível a identificação dos precatórios em que houve cessão de crédito. Apenas um servidor era responsável por essa parte de informática.

O Tribunal de Justiça está firmando convênio com a Receita Federal para unificar os sistemas de informática. O responsável pelo setor, Sulmar de Almeida Marques, informou ao CNJ que a única preferência adotada no Tribunal de Justiça é para os precatórios alimentares.

Precatório é uma espécie de requisição de pagamento a que a Fazenda Pública é condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário.

Nos siga no Google Notícias