A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

04/03/2018 07:11

UFMS aplica hoje provas para ingresso 'parcelado' em cursos de graduação

Ao menos 2.601 estudantes do Ensino Médio participam do processo

Kleber Clajus
Provas serão aplicadas, a partir das 8h, em dez municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Provas serão aplicadas, a partir das 8h, em dez municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aplica provas, neste domingo (4), do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) para 2.601 estudantes do primeiro ano do Ensino Médio. Esta é uma nova oportunidade de ingresso nos cursos de graduação.

Provas objetivas serão realizadas, das 8h às 12h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Detalhes do ensalamento podem ser consultados no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Há recomendação da organizadora para que os candidatos cheguem com antecedência de 30 minutos, com caneta esferográfica em material transparente de tinta preta ou azul, além de documento de identificação original com foto.

Nesta modalidade de ingresso, o aluno realiza três exames, sendo um ao final de cada ano do ensino médio. A escolha do curso ocorre pela somatória das notas e ao terminar o ciclo. Ao menos 20% das vagas de graduação presencial serão destinadas ao Passe em 2020.

Somente no ano passado, a UFMS ofertou 5.265 vagas, sendo 3.674 para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e 1.591 para o vestibular tradicional, que foi retomado. Ao ter válido o programa seriado, o Sisu passará a ter 50% das vagas de ingresso e o vestibular 30%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions