ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Prefeitura e UFMS firmam pacto para troca de experiências

Marta Ferreira | 06/02/2018 11:37
Acordo foi assinado nesta segunda-feira (Foto: Asseoss
Acordo foi assinado nesta segunda-feira (Foto: Asseoss

A Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação ) firmo protocolo de intenções com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prevendo entre as entidades para troca de formações e tecnologias para desenvolver ferramentas que venham dar soluções aos problemas da cidade.

“O Marcelo Augusto Turini é um amigo de longa data e coincidiu de o mandato dele na UFMS ser junto com o meu aqui na Prefeitura. Conversamos e vimos que poderíamos trabalhar juntos para melhorar a nossa cidade”, comentou o prefeito Marcos Trad (PSD). “Mas independentemente do nome que esteja a frente da instituição, sabemos da importância da UFMS e tenho a certeza que todos os gestores sempre vão estar abertos para atender Campo Grande”, completou.

Ao comentar a parceria, o reitor Marcelo Augusto Turine, disse que a ação conjunta entre UFMS e PMCG é uma grande oportunidade de aproveitar o conhecimento e a pesquisa desenvolvida no meio acadêmico e implementar em Campo Grande.

“Aproximar para soluções praticas que venham ajudar a Prefeitura, como por exemplo com aplicativos para que dinamicamente possa receber informações e ajudar na tomada de decisões. Muito importante para fortalecer a Agetec nessas soluções”, disse.

Segundo a Prefeitura, o protocolo de intenções é o primeiro passo para firmar projetos em conjunto entre a Prefeitura, Agetec e a UFMS. Durante o ano que se passou foram realizadas várias reuniões com a Faculdade de Computação (Facom) para viabilizar ações conjuntas entre a fábrica de softwares da UFMS e a Agetec para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de inovação que apoiarão a gestão municipal em busca de melhorias nos serviços prestados aos cidadãos.

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, ressaltou a importância desta parceria. “A UFMS vem nos recebendo há tempos e este protocolo é só o inicio de um caminho muito interessante que vamos trilhar. Haverá intercâmbio acadêmico, de professores, de software e não vai envolver apenas tecnologia”, disse.

Segundo divulgado, os próximos passos serão a execução de projetos gerenciados cooperativamente já previstos para o ano de 2018, com o início da operação das atividades na fábrica de softwares da UFMS.

Nos siga no Google Notícias