ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

UFMS suspende sete cursos superiores em três campus do Estado

Outros dois cursos, que também correram risco de suspensão, serão mantidos durante o ano de 2019

Liniker Ribeiro | 20/09/2018 18:07
Fachada da UFMS em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)
Fachada da UFMS em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu a inscrição de novos alunos em sete cursos superiores oferecidos em três campus do Estado. A decisão, que já vale para o ano de 2019, foi tomada na tarde desta quinta-feira (20), durante reunião do Conselho Universitário, realizada no Centro de Formação de Professores da instituição, em Campo Grande.

De acordo a instituição, a suspensão não significa que os cursos serão fechados. "Não é fechamento, é uma uma parada para reflexão, para saber por onde podemos seguir", afirmou a vice-reitora Camila Ítavo, durante a reunião.

Entre os cursos suspensos estão: Gestão Financeira (Tecnológico), no campus de Nova Andradina; Licenciatura em Letras (Habilitação em Português e Literatura), no campus de Aquidauana; Bacharelado em Turismo em Aquidauana; e os cursos tecnológicos de Eletrotécnica Industrial, Construção de Edifícios e Saneamento Ambiental, da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia, na Capital.

Também chegou a ser prevista a suspensão dos cursos de Ciências da Computação, do Campus de Ponta Porã, e Letras (Literatura), no campus de Três Lagoas, mas o Conselho Universitário seguiu a decisão do Conselho de Graduação e manteve o ingresso de alunos no ano de 2019.

A decisão foi comemorada por estudantes e professores que vieram da fronteira com o Paraguai para acompanhar a reunião na Capital. "Vencemos", comemorou o presidente do Diretório Acadêmico da UFMS de Ponta Porã, Fernando Akiito.

Nos siga no Google Notícias