A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

20/09/2018 18:07

UFMS suspende sete cursos superiores em três campus do Estado

Outros dois cursos, que também correram risco de suspensão, serão mantidos durante o ano de 2019

Liniker Ribeiro
Fachada da UFMS em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)Fachada da UFMS em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu a inscrição de novos alunos em sete cursos superiores oferecidos em três campus do Estado. A decisão, que já vale para o ano de 2019, foi tomada na tarde desta quinta-feira (20), durante reunião do Conselho Universitário, realizada no Centro de Formação de Professores da instituição, em Campo Grande.

De acordo a instituição, a suspensão não significa que os cursos serão fechados. "Não é fechamento, é uma uma parada para reflexão, para saber por onde podemos seguir", afirmou a vice-reitora Camila Ítavo, durante a reunião.

Entre os cursos suspensos estão: Gestão Financeira (Tecnológico), no campus de Nova Andradina; Licenciatura em Letras (Habilitação em Português e Literatura), no campus de Aquidauana; Bacharelado em Turismo em Aquidauana; e os cursos tecnológicos de Eletrotécnica Industrial, Construção de Edifícios e Saneamento Ambiental, da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia, na Capital.

Também chegou a ser prevista a suspensão dos cursos de Ciências da Computação, do Campus de Ponta Porã, e Letras (Literatura), no campus de Três Lagoas, mas o Conselho Universitário seguiu a decisão do Conselho de Graduação e manteve o ingresso de alunos no ano de 2019.

A decisão foi comemorada por estudantes e professores que vieram da fronteira com o Paraguai para acompanhar a reunião na Capital. "Vencemos", comemorou o presidente do Diretório Acadêmico da UFMS de Ponta Porã, Fernando Akiito.

Mega-Sena acumula mais uma vez e vai aos R$ 20 milhões
A Mega-Sena voltou a acumular no sorteio desta noite (23) e agora vale R$ 20 milhões. Excepcionalmente, nesta semana o prêmio terá três sorteios e o ...
Plano de saúde é condenado a indenizar paciente após negar tratamento
A Justiça condenou a operadora de plano de saúde Unimed por negar cobertura de tratamento especializado. A sentença da 4ª Vara Cível de Campo Grande ...


Parada para reflexão é no mínimo surreal. Enquanto isso, estão criando o curso de Medicina Veterinária em Paranaíba, ao invés de Chapadão do Sul, onde existe estrutura já montada, com curso de Agronomia em funcionamento, além dos técnicos e docentes que seriam aproveitados para sequência do curso. Gestão catastrófica.
 
Áttila Teixeira Gomes em 21/09/2018 09:46:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions