A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/01/2008 14:50

Vaga de temporário no governo atraiu 1.120 candidatos

Redação

Cada uma das 35 vagas temporárias que o governo de Mato Grosso do Sul disponibilizou para agentes do Programa Vale Renda vai ser disputada por 32 candidados. As inscrições para a contratação em regime de urgência, feitas nesta quinta-feira, atraíram 1.120 pessoas, mesmo com a divulgação tendo sido feita apenas pelo Diário Oficial do Estado.

A Setass (Secretaria de Trabalho e Assistência Social), respondável pela contratação, pretende divulgar na sexta-feira o resultado da seleção. Os candidatos vão disputar uma vaga para fazer o trabalho de cadastramento em Campo Grande de famílias a serem beneficiadas com o Programa Vale Renda, com remuneração de R$ 700 mensais.

O contrato temporário será por 30 dias, prorrogáveis por mais 15. A previsão do governo é colocar as equipes nas ruas o mais rápido possível. Cada agente deverá ficar responsável por cadastrar entre 300 e 400 famílias.

O governo tem pressa no trabalho, uma vez que o Vale Renda começa a ser pago já em fevereiro, mas em Campo Grande nem 20% das 13 mil famílias a serem beneficiadas estão cadastradas. No interior, esse percentual é maior: metade já está cadastrada, conforme a informação da secretária de Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib.

Apesar do alto número de candidatos, a secretaria garante que divulgação dos escolhidos será feita na sexta-feira. A seleção exigiu candidatos com ensino médio completo, mais de 18 anos, com obrigações militares e eleitorais em dia e que não ocupem cargo público.

Os inscritos devem passar por entrevista e avaliação médica para a definição dos que vão ser contratados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions