ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vale lança programa educativo em Corumbá e Ladário

Redação | 24/03/2009 21:34

Hoje foi lançado em Ladário e Corumbá o 'Programa Convivência', cujo objetivo é propiciar investimentos a educação ambiental com base na formação de cidadãos com consciência ambiental. O projeto é idealizado pela Vale do Rio Doce, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Cultura das duas cidades.

O programa é desenvolvido a partir de três eixos principais: o cultural, o institucional e o pedagógico. Cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, professores e familiares dos dois municípios serão diretamente beneficiados pela iniciativa, durante este ano.

A empresa Compreender, especializada em pedagogia, realizou no início do ano um diagnóstico de estudo junto às escolas municipais e educadores da rede pública de ensino dos dois municípios. Tudo para oportunizar um trabalho de educação ambiental voltado para a qualidade de vida das populações próximas à Vale.

A primeira parte do programa se refere ao público externo e atenderá a comunidade escolar básica, professores e alunos do ensino fundamental e médio, pais de alunos, comunidade universitária e comunidade urbana tanto do município de Corumbá quanto de Ladário. Já a segunda parte será voltada a comunidade formada pelos empregados da Vale na região em todas as áreas administrativas e operacionais.

Estima-se que o programa capacitará 60 professores, envolverá 8 escolas municipais, beneficiará 400 alunos (10 e 16 anos), envolverá 700 pais de alunos, 3 universidades, 5 cursos (Biologia, História, Geografia, Direito e Gestão Ambiental) e cerca de 30 universitários.

Nos siga no Google Notícias