ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vídeo mostra rotina violenta na saúde; veja imagens

Redação | 10/11/2010 16:39

Vídeo feito dentro de sala de atendimento da unidade de saúde Vila Almeida mostram a reação violenta de um paciente contra a equipe médica de plantão.

Os detalhes não foram divulgados, como nome e motivo do atendimento ao homem em questão e as imagens foram distorcidas para preservar a identidade dos profissionais, a pedido do Sindicato dos Médicos.

O caso ocorreu na unidade 24 horas do Bairro Coronel Antonino, que está em segundo lugar na lista de agressões, com 16% das 345 ocorrências registradas em postos de saúde de Campo Grande entre janeiro e setembro deste ano. De um celular as agressões verbas e xingamentos foram registrados.

Ao entrar na sala o paciente, que aparenta estar bêbado, contesta a presença do guarda municipal e faz ameaças. No fim da gravação, a pessoa que filmou a cena comenta "Isso é o que a gente passa aqui todo dia".

A agressão ocorreu no período do estudo feito nos postos de saúde sobre a violência sofrida diariamente por profissionais da saúde na Capital.

Passada a confusão, os médicos descobriram que o paciente agressor era foragido da Justiça, informa o Sinmed.

Na mesma unidade, foram registradas este ano 50 agressões verbais, 5 físicas e um tumulto. Já no posto do Guanandi, foram 24 tumultos em 9 meses.

Veja as imagens feitas na unidade Coronel Antonino:

Nos siga no Google Notícias