ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Volta para Dourados preso que teria planejado matar juiz

Redação | 16/01/2008 09:26

O preso pelo crime de tráfico de drogas Aldo José Marques Brandão, que foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande ano passado acusado de planejar matar o juiz federal Odilon de Oliveira, já voltou para a Penitenciária Harry Amorim Costa.

Brandão retornou para o presídio federal no último domingo (13 de janeiro) após decisão da juíza federal substituta Raquel Domingos do Amaral Corniglion datada de 13 de dezembro.

Na decisão, a juíza diz que não foram apresentadas provas de que Brandão teria planejado matar o juiz, conforme apurado pela PF (Polícia Federal) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Em agosto, o juiz federal Renato Toniasso já havia determinado o retorno de Brandão para Dourados.

O preso foi transferido da penitenciária estadual para o presídio federal na noite do dia 10 de maio de 2007, mesma data do ofício enviado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, solicitando autorização de Odilon, que é corregedor da penitenciária.

Brandão é condenado a 27 anos de prisão, além de multa e perda de uma fazenda na região de Amambai, em decisão do juiz Odilon. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, lavagem ou ocultação de bens provenientes do tráfico de entorpecentes e sonegação

fiscal.

Nos siga no Google Notícias