ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

50 anos em uma hora de rede nacional

Reinaldo Rosa | 04/12/2015 11:52

É HOJE – Meio século é data a ser devidamente comemorada. Os 50 anos da Rede Mato-grossense de Televisão recebe a devida atenção por parte da rede Globo com edição especial do ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira. A expectativa é grande.

MARCO – A TV Morena, oficialmente, foi inaugurada em 25 de dezembro de 1965 e teve sua transmissão experimental em sete de setembro de 1964, segundo Aral M. Cardoso. Profissionais que fizeram história na comunicação televisiva do Estado estarão presentes nas imagens da citada edição da rede Globo.

OUTRO CANAL – Radialista e atuante no campo do direito atualmente, Eder Mosciaro continua espinafrando o sertanejo universitário, que faz a alegria da audiência de emissoras de rádio da capital. Seu dial está em outra.

CAMINHÃO DO GAS – De olho no galinheiro do vizinho, determinadas músicas classificadas como “top” não saem da programação diária de emissoras de rádio. Tudo pela “rádio que toca você” Aja saco.

AOS POUCOS – Depois de luta infrutífera contra o Bispo Edir Macedo o Grupo Globo escancarou as portas à música gospel, antes, um mercado explorado pela IURDI. A Som Lvre é líder na venda de canções do segmento.

AUDIÊNCIA BAIXA – As várias matérias sobre a concessão de título de visitante ilustre a Andressa Urach, por parte do vereador Gilmar da Cruz, surtiram efeito. Contrário. Convocação para receber a moça na capital foi pífia; no aeroporto, nem o incansável edil autor da outorga compareceu.

AUDIÊNCIA ALTA – Na imprensa escrita e falada o efeito foi outro. O que teve de espinafração à iniciativa do vereador não deu para se totalizar. Constrangido vereador alegou que “de certas homenagens não dá para escapar. Mesmo querendo”.

VC NA COLUNA – “Uma palhaçada, visto a ausência de gestão, abandono da educação e saúde e uma corrupção imensa. Como não fazem nada de inteligente, pois toma tempo, resolvem fazer isso com nosso dinheiro”. Dr. Sérgio Ocampos

PATRULHAMENTO – Kleber Machado, locutor da rede Globo, foi proibido de trabalhar na decisão de Palmeiras e Santos, na quarta-feira. Na mesma noite, repórter entrevistou torcedores com microfone ocultando a logomarca da emissora.

SE ACHAM – Setores (da patrulha) não concordam que a emissora proíba a citação do estádio como ‘Allianz Park’. Regra Global para não fazer propaganda gratuita da instituição financeira, responsável pela construção da arena alviverde. Jornalistas têm o direito de trabalhar. Ditadura nunca mais.

PESQUISA – Em diversas praças do país, o ator Gustavo Mendes perguntou às pessoas “o que a faziam rir”. Dessa enquete resultou o ‘Show com tudo dentro’, a ser apresentado neste sábado, às 21 horas, no Palácio Popular da Cultura. Promoção de Pedro Silva e Jamelão para que gosta de rir.

Nos siga no Google Notícias