ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Algo novo no noticiário de rádio de Campo Grande

Reinaldo Rosa | 13/12/2019 16:59

SÓ UMA SUGESTÃO - Sindicato dos Radialistas e/ou dos Jornalistas poderiam promover um dia de festa anual e –como parte dos festejos- eleger os profissionais que se destacaram em diversas categorias. Consulta popular através da internet elegeria quem, de fato, mereça distinção. Legisladores não têm a necessária isenção para fazê-lo. Simples assim.

VAI BEM - Radiojornalismo vespertino da ‘Morena FM’, fazendo uso de inúmeros sites de mato Grosso do Sul, preenche vácuo esnobado por outras atrações concorrentes do gênero. Consegue diferencial ao não obedecer surrado script do ‘notícias e entrevistas oficiais’.

FOI MAL – Alta rotatividade de locutores em emissora FM da cidade morena mantem profissionais da área receosos com convites de poderoso chefão. Sem o charme do personagem de Marlon Brando, não consegue preencher vagas abertas após acaloradas discussões e demissões.

ESTRANHO NO NINHO - Ciro de Oliveira confirmou comentários da coluna sobre formas e critérios de entrega de comendas a ‘radialistas’ por vereadores da capital morena. Não conhecia a maiorias dos laureados. Ele foi ‘lembrado’ pela Câmara de Campo Grande, sem ter indicação de determinado edil. Simples assim.

NA TORCIDA – Desenhistas, caricaturistas, quadrinistas (de HQ) chamam para atenção à mensagem do Bradesco atualmente no ar. Têm esperança de que publicitários –e clientes- adotem o desenho animado em próximas campanhas televisivas.

ESTOCADA NO PORTUGUÊS – Chama atenção a preocupação com improviso por parte de apresentadores de TVs locais. Dois deles precisam saber que não existe “maiores informações....”. Se liguem para ‘mais’ informações. Sem medo de ser infeliz.

DA TERRA – Com letra de Aurélio Miranda e declamação inicial do radialista João Bosco de Medeiros, som da terra lembra a carreira de Ivo de Souza. Gravação aconteceu nesta semana e, em seguida, terá a masterização -e distribuição- que o projeto merece.

EM CASO DE ZEBRA - A Globo confirmou que vai exibir apenas o jogo do Flamengo na fase semifinal do Mundial de Clubes da Fifa na próxima terça, às 13h30 (de MS). A partida do Liverpool, que acontece no dia seguinte, será transmitida com exclusividade pelo SporTV na TV fechada. O Flamengo vai enfrentar o vencedor de Al Hilal (campeão da Ásia) x Esperánce (campeão da África), que acontece no sábado (14). Com Daniel Castro, no Uol.

Nos siga no Google Notícias