ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Ano novo. Programações velhas

Reinaldo Rosa | 31/12/2012 08:15

EM DUAS CANOAS - Com a TV paga em disparada no país, devendo chegar a 20 milhões de assinantes provavelmente ainda no primeiro trimestre do ano, as TVs abertas farão grandes investimentos para não perder ainda mais seu valioso público popular. O público está cada vez mais arisco e decidido a pagar para ver TV. Com Ricardo Feltrin, colunista do F5.

NADA DE NOVO - A volta de Malu Mader às 19h, em "Sangue Bom", o remake de "Saramandaia", a segunda versão do "The Voice", o "BBB 13", a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Estas são as prováveis colunas da programação da Globo no próximo ano. A emissora teve em 2012 suas piores audiências mensais, mas ainda continua líder com folga: a média de ibope é maior que a de todas as concorrentes somadas.

PERDEU PLAYBOY - A rede Record fará de tudo para tentar segurar o terceiro posto em audiência; perde para Globo e SBT atualmente. A megalomaníaca pretensão de suplantar a rede Globo deu água. Apostou fichas em elenco, equipamentos e exclusividade nas Olimpíadas de Londres e perdeu. Com menos investimentos, Silvio Santos ocupa a segunda colocação graças à novelinha Carrossel. Prejuízos são tapados com dízimos. Amém.

VADE RETRO – Enquanto puder, o empresário Silvio Santos vai resistir às tentações de venda de horários para instituições religiosas em sua emissora. Ele sabe que Band e Record sucumbiram a esses mesmos convites e, hoje, não conseguem se livrar dos fiéis coletores de dízimos. Aos laicos telespectadores restam a pobres programação destas duas redes.

EM QUEM DÓI - Responsável pelas maiores verbas da Band, o pastor R.R.Soares derruba diariamente o ibope da programação da emissora em seu momento mais importante: a faixa nobre. A rede continua sendo assediada pelo interesse de outros grupos empresariais e religiosos, interessados em uma participação acionária. Suas retransmissoras regionais também continuarão com dificuldades em ‘vender’ a programação para agências de publicidades e anunciantes avulsos.

ROYALTIES - Alexandre Cabral, da TV Morena, plagiou –em parte- nome da coluna e ganhou prêmio por ‘batismo’ de revista, no UCDB Notícias. Bom proveito.

FALA POVO – Em época de retrospectivas a coluna abre espaço para repercutir a fala de quem mais entende de televisão e rádio: o telespectador ouvinte. Bastou a rede Globo anunciar a próxima edição do Big Brother para o ano que se inicia as opiniões –contrárias e a favor- começaram.

DO MAL – Acho ridículo isso; não tem coisa melhor para presentear, um programa mais educativo, alguma coisa que contribua para a educação e bem-estar das famílias? Chega de enganar as pessoas com coisas banais e sem futuro sem nada que acrescente para desenvolvimento nem cultural nem econômico nem espiritual das pessoas”. Sonia Braga

DO BEM – “Fala mal do BBB mas duvido que acorde as 5:00 pra assistir Telecurso e duvido que assistiriam programas realmente educativos. Brasileiros têm que aprender a respeitar aquilo que os outros gostam, só falam mal porque não gostam, mas gosto cada um tem o seu. Se eles continuam com o BBB é porque dá audiência e é forma de entretenimento para boa parte da população. Pode até mostrar algumas baixarias mas está bem mais próximo da realidade do brasileiro do que as novelas exibidas! Infelizmente a hipocrisia ainda é grande”. Lucas Barreto

O APRENDIZ – Há quem diga que Faustão fez concurso de piadas em seu programa para ver se ele aprende alguma.

MEU PIRÃO - Antonia Fontenelle, 39, viúva do Marcos Paulo, morto em novembro, fez um desabafo neste domingo. "Para mim, uma das piores coisas da vida, é não poder exercer minha liberdade de expressão, falar o que eu acho e penso. Espero um dia poder", escreveu.

BEM E MAL – 21 de dezembro de 2012 chegou e o mundo não acabou. Em 2013 Big Brother e Domingão do Faustão continuam na programação da Globo.
Feliz novo tempo a todos.

Nos siga no Google Notícias