ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

As novas ondas da rádio e TV Educativa

Reinaldo Rosa | 09/02/2015 10:12
Ator foi bem nos testes para a próxima novela das 21h
Ator foi bem nos testes para a próxima novela das 21h

É O SOM – Elson Pinheiro volta com ‘Donos da Bola’ na Guanandi, a partir de 11h30min. Discussão honesta – e sem submissão - sobre o esporte local, principalmente futebol. Único programa do gênero nas retransmissoras locais é mais um importante trunfo para tentar alavancar o futebol do Estado. Tem credibilidade.

PARA NOTÍVAGOS – Ao mesmo tempo em que abre espaço para programa local, a TV Guanandi judia de espectadores interessados em questões de interesse nacional. Quem quiser assistir ao ‘Canal Livre’ desta segunda-feira terá de ficar acordado até o início da manhã de amanhã.

MORDAÇA – “Os últimos oito anos foram de total abandono da rádio e TV pública por parte do então governador André Puccinelli. Dezenas de transmissores da televisão foram desativados no interior do Estado; a potência do transmissor da FM Educativa 104,7 é de 10 mil watts, mas operou com apenas 1 mil watts; os servidores concursados da Fertel foram prejudicados no período com perdas salariais expressivas. Vários profissionais se afastaram para tratamento de saúde: o péssimo ambiente de trabalho fez suas vítimas”! (Sintercom/MS - Sindicato dos Radialistas)

VC NA COLUNA - "Esse episódio da FM Educativa, mostra com clareza a força das redes sociais. Curtidas e comentários de artistas, mas 80% foram da população, que era ouvinte da radio e "ninguém sabia". Tenho ouvido a rádio e percebi, nos últimos dias, uma direção ao objetivo que defendemos aqui, que é de uma programação mais coerente, contendo a música daqui que não toca em emissoras comerciais. Tudo tem um limite, e o ouvinte da rádio é o seu maior patrimônio. Então, vamos continuar sintonizados na 104.7. (Jerry Espíndola)

VC NA COLUNA - Mary Aniz Sayd, leitora deste espaço, demonstra o hercúleo esforço do marido para manter tradição da noite campo-grandense. Fiel companheira do cantor Lázaro Gomes, sabe –como ninguém- as agruras pelas quais passam os artistas da terra guaicuru.

PARA SEMPRE? – Nota pra quem gosta. Paolla Oliveira, um dos nomes mais falados da televisão nas últimas duas semanas, graças à Danny Bond de "Felizes para Sempre?", está solteira. O namoro de cinco anos com o ator Joaquim Lopes dançou há cerca de duas semanas.

A VOLTA - O talk show jornalístico de Mariana Godoy, ex-Globo, estreia em meados de maio, na Rede TV. A ideia é fazer algo novo nesse tipo de atração. A apresentadora irá ao encontro dos convidados, realizando o programa no campo de atuação deles, informa Flávio Ricco, no Uol.

GELÉIA REAL - Fábio Assunção arrebentou nos testes para ser o protagonista de "Favela Chic", novela de João Emanuel Carneiro com direção de Amora Mautner, prevista para estrear no segundo semestre. Foi o que se saiu melhor, para ficar com o papel inicialmente destinado a Murilo Benício.

Nos siga no Google Notícias